No Dia de São Martinho, vai à Adega e prova o vinho

Rota dos Vinhos do Alentejo une-se à tradição de São Martinho “No Dia de São Martinho, vai à Adega e prova o vinho” é o mote da comemoração que vai juntar vinhos, castanhas e queijos da região.


A Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) convida todos os amantes de vinho a celebrar o Dia de São Martinho, 11 de Novembro, na Rota dos Vinhos do Alentejo (R. Cinco de Outubro nº 88, 7000-854 Évora), num evento que vai juntar vinhos, castanhas assadas e queijos da região. A iniciativa decorre já esta sexta-feira, entre as 17h00 e as 19h00.

Na comemoração organizada pela Rota dos Vinhos do Alentejo, o provérbio “No Dia de São Martinho, vai à Adega e prova o vinho” é o mote da festa que vai dar a oportunidade aos participantes de degustar oito referências de vinho – nos quais se inclui vinho de talha e ainda outros exemplares de vinho do Alentejo –, acompanhados com castanhas acabadas de assar e queijos produzidos na região.

As inscrições para a iniciativa já se encontram abertas e podem ser efectuadas no local da Rota dos Vinhos do Alentejo, através de helena.direitinho@vinhosdoalentejo.pt ou do contacto telefónico 266 746 498. A participação tem o custo de 10 euros por pessoa e inclui a prova de todos os vinhos e acompanhamentos.


(Fonte RVA|Foto-D.R.)