Câmara municipal portuguesa promove reunião técnica com a Comissão de Avaliação do estudo ambiental para “esclarecer dúvidas, cumprir prazos” e abrir caminho ao lançamento do concurso público.
Na sequência da consulta pública que terminou no início de Setembro, o município português de Nisa promoveu uma reunião com a Comissão de Avaliação da Declaração de Impacte Ambiental (DIA) do projecto internacional da ponte sobre o rio Sever. O viaduto, que ligará a vila de Cedillo, em Cáceres, à vila portuguesa de Montalvao, poderá ficar pronto em Outubro de 2025, segundo estimativas da presidente da Câmara Municipal de Nisa, Idalina Trindade, já publicadas pelo Jornal da Extremadura no passado semana.
Se no dia 17 de Setembro a Câmara Municipal de Nisa anunciou que o projecto foi aprovado e irá a concurso público nos próximos dias, promoveu agora esta reunião com a comissão avaliadora com o objectivo de visitar o local onde serão executadas as obras, a serem realizadas, “esclarecer dúvidas e apelar à mobilização de todos os agentes para cumprimento dos prazos, dando lugar ao lançamento do concurso internacional e à execução do projecto”.
Neste encontro nas imediações do Sever (LNEG) estiveram presentes representantes da Agência Portuguesa do Ambiente (APA), da CCDR-Alentejo, do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), do Laboratório Nacional de Energia e Geologia, também projectistas de infraestruturas.
(Fonte:El Periódico)
Comments