top of page

Nisa – Prisão preventiva por violência doméstica

O Comando Territorial de Portalegre, através do Núcleo Investigação e de Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), no dia 6 de Fevereiro, deteve um homem de 43 anos, por violência doméstica, no concelho de Nisa.


No âmbito de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o agressor exercia violência psicológica e física contra a vítima, o seu pai de 67 anos. Após diligências policiais, foi dado cumprimento a um mandado de detenção.

O detido foi presente no Tribunal Judicial de Nisa ontem, dia 7 Fevereiro, onde lhe foi decretada as medida de coação de prisão preventiva.

A violência doméstica é um crime público e denunciar é uma responsabilidade colectiva.

A Guarda Nacional Republicana realiza regularmente campanhas e acções de sensibilização sobre o tema da Violência Doméstica e relembra que, se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica, participe:

·         No Portal Queixa Electrónica, em https://queixaselectronicas.mai.gov.pt;

·         Via telefónica, através do número de telefone 112;

·         No Posto da GNR mais próximo à sua área de residência, tendo os nossos contactos sempre à mão em www.gnr.pt/contactos.aspx;

·         Na aplicação App MAI112 disponível e destinada exclusivamente aos cidadãos surdos, em http://www.112.pt/Paginas/Home.aspx;

·         Na aplicação SMS Segurança, direccionada a pessoas surdas em www.gnr.pt/MVC_GNR/Home/SmsSeguranca.

(Fonte:CTP da GNR|Foto-Freepick DR)

Комментарии


bottom of page