Município vai recrutar dois assistentes técnicos

Abertura do procedimento concursal foi uma das decisões tomadas na reunião de Câmara que se realizou na segunda-feira em Mosteiros.



As instalações da Junta de Freguesia de Mosteiros receberam nesta segunda-feira, dia 23 de Maio, mais uma reunião da Câmara Municipal de Arronches, numa sessão em que o executivo esteve representado pelo presidente, João Crespo e pelos vereadores João Luís Feiteira e Nuno Costa.

Numa primeira fase, o edil de Arronches pediu a palavra para expressar um voto de pesar pelo falecimento de Carlos Maurício, uma personalidade ligada à cultura e que durante anos levou bem longe o nome do concelho, sendo um dos membros do Grupo das Pedrinhas.

Por outro lado, João Crespo quis também deixar um voto de reconhecimento pelos resultados desportivos alcançados pelo Futebol Clube Mosteirense, finalista da Taça da Associação de Futebol de Portalegre e segundo classificado no Campeonato Distrital, o que permite a entrada de duas equipas do concelho na próxima edição da Taça de Portugal, mas também ao jovem atleta João Maria Raposo, que se sagrou vice-campeão de Raides, competição organizada pela Federação Equestre Portuguesa.

Seguindo a ordem de trabalhos, o executivo deferiu uma série de requerimento de apoios a associações e instituições do concelho e da região para a realização das suas actividades, nomeadamente com a cedência de transporte ou de espaços, bem como de apoio logístico durante as mesmas. De realçar ainda a cedência a título definitivo de uma impressora que a autarquia já não utilizava, mas que se encontra em bom estado de funcionamento, à Escola de Música de Arronches, algo que já aconteceu anteriormente com outras associações e que é um apoio às colectividades para que mantenham a sua actividade em prol do desenvolvimento do concelho.

Nesta fase foi também concedido mais um apoio ao abrigo do Regulamento de Apoio à Fixação de Famílias Jovens, na modalidade de apoio à habitação.

O grande destaque da sessão foi a aprovação da proposta que visa a abertura do procedimento concursal para recrutamento de dois colaboradores na carreira e categoria.


(Fonte e foto - CMArronches)