MUNICÍPIO PRESENTEIA COMUNIDADE ESCOLAR



Além de promover um teatro musical para as crianças do pré-escolar e do primeiro ciclo, Câmara Municipal presenteou ainda todos os alunos da comunidade educativa do concelho, assinalando assim a quadra natalícia.


No mês de Dezembro, a magia do Natal está sempre presente na sociedade e para os mais jovens esta é uma quadra ainda mais especial. Levando esse aspecto em consideração, a Câmara Municipal de Arronches procura, ano após ano, assinalar este período natalício com a oferta de lembranças às crianças da comunidade educativa do concelho, promovendo ainda um espectáculo para levar um sorriso aos munícipes mais jovens.


Foi isso que aconteceu ao longo de sexta-feira, dia 17 de Dezembro. Logo pela manhã, o executivo municipal, representado pelo vice-presidente Paulo Furtado e pela vereadora Maria João Fernandes, deslocou-se às instalações do Centro de Bem Estar Social de Arronches, onde procedeu à entrega de prendas às crianças da creche e do infantário da instituição, seguindo depois para o Centro Escolar Nossa Senhora da Luz, onde repetiu o gesto, desta feita fazendo a oferta aos alunos do segundo e terceiro ciclos e do ensino secundário e profissional do Agrupamento de Escolas de Arronches.


Para o período da tarde ficou guardada a exibição do musical infantil ‘A Bela e o Monstro’, da companhia ‘Rituais Dell Arte’ que regressou uma vez mais a Arronches, onde o auditório do Centro Cultural de Arronches se apresentou preenchido com as crianças do pré-escolar do Centro de Bem Estar Social, do pré-escolar e primeiro ciclo do Agrupamento de Escolas e ainda das Actividades de Tempos Livres do Município de Arronches, que vibraram com a actuação dos artistas do referido grupo de teatro.


Para terminar este dia de festa, no final do musical, o presidente da Câmara Municipal, João Crespo juntou-se aos supracitados membros do executivo, entregando então aos directores de turma as lembranças para as crianças do pré-escolar ao primeiro ciclo, aproveitando o edil de Arronches para expressar votos de festas felizes, desejando um bom descanso a todos neste período de férias natalícias.


(Fonte e fotos-CMArronches)