Município de Arronches comemorou o 47º Aniversário do 25 de Abril

O Município de Arronches comemorou o 47º Aniversário do 25 de Abril, de forma singela tendo em conta a actual pandemia que o país e o mundo atravessam.

Nessa conformidade a celebração desta data começou pelo aspecto cultural. No dia 23, voltou a abrir-se as portas do auditório do Centro Cultural de Arronches para a exibição do filme ‘Super Inteligência’.



No dia 25 na Praça da República, pelas 9h30, foram hasteadas no edifício dos Paços do Concelho as bandeiras Portuguesa e do Município. Manhã com o céu cinzento, em pouco foi diferente esta comemoração em Arronches. Faltou a banda de música, substituída pelo som do hino gravado e as máscaras a cobrir os rostos dos poucos presentes, para além daqueles que, por ‘obrigação’ nos órgãos autárquicos ou instituições, marcaram presença. Seguiu-se a mesma cerimónia nas Freguesias de Assunção, Esperança e Mosteiros. Ainda pela manhã, voltou o cinema ao Centro Cultural, desta feita para a exibição do filme ‘O Mundo Secreto dos Dragões, pelas 11h00 e dedicado aos jovens.