top of page

Mulheres de Monforte em vantagem na doação de sangue

No final do primeiro semestre do presente ano aconteceu mais uma colheita da Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre – ADBSP. Colaboraram, desta feita, a Unidade Funcional de Imunohemoterapia da ULSAALE e ainda o Grupo de Dadores Benévolos de Sangue de Monforte.


No acolhedor quartel dos bombeiros de Monforte entraram 26 voluntários dispostos a concretizar doação. Neste sábado, as mulheres estiveram em franca vantagem, já que compareceram 17, ou seja representaram 65,4 %.

Por razões clínicas, quatro dos presentes não puderam dar sangue. Mas sempre foram 22 as unidades de sangue total recolhidas em Monforte, o que tem mais significado dado que, nesta altura do ano, as reservas de compostos sanguíneos registam níveis de alerta.

Um jovem estreou-se como dador.

O almoço convívio reuniu dadores e equipas e contou com o apoio Câmara Municipal de Monforte.

 

Castelo de Vide e Fronteira

 

Sábados de manhã têm lugar as nossas brigadas. Já a 20 de Julho estaremos em Castelo de Vide, no centro de saúde – mesmo ao pé dos bombeiros. Segue-se Fronteira, a 27 de Julho, também no centro de saúde local.

O Dia Mundial do Dador de Sangue celebra-se anualmente a 14 Junho. O Papa Francisco não deixou a data em claro e registou: “Agradeço os que garantem a vida doando sangue”. Como nos referiram: uma simples frase a dizer muito.

コメント


bottom of page