MOSTEIRENSE NA FINAL…ARRONCHES E BENFICA ELIMINADO NOS PENALTIS

Jogou-se hoje a 2ª Mão da Taça Gupo JI da AFPortalegre que envolveu as duas equipas do concelho de Arronches.



O Futebol Clube Mosteirense que tinha perdido (2-0) a primeira mão frente ao Eléctrico, conseguiu uma extraordinária remontada ao vencer no Campo da Basteira por 3-0, num jogo em que dominou completamente o adversário e arbitrado por Carlos Alexandre.

O acreditar e a raça da equipa de Jorge Moura fez, com que fosse possível, o Futebol Clube Mosteirense estar em mais uma final. Segundo Marco Ferrandini (Rádio Portalegre), o Mosteirense poderia mesmo ter dilatado o marcador, porque teve oportunidades para isso. Referindo que, com a entrada de Bruno Bruno, a equipa da casa ficou mais consistente no seu meio campo, não permitindo a superioridade aos visitantes.

No Estádio Municipal ‘Francisco Palmeiro’ o Arronches e Benfica recebeu ‘Os Gavionenses’, depois de trazer do Gavião na 1ª mão, um empate a zero.

Num jogo que dominou (faltou a finalização, uma vez mais), os golos apareceram desde a marca dos 11 metros no segundo tempo. Primeiro para o Arronches e Benfica que converteu. Depois Bába que estava a fazer um excelente jogo, perdeu a bola infantilmente. Mateus também não conseguiu segurar, e num remate, a bola foi à mão dum jogador e Rui Petas apitou para penalti que ‘Os Gavionenses’ converteram.

‘Os Gavionenses’ que de inicio se apresentaram num 4-4-2., jogaram após o empate para levar o jogo para a decisão nas grandes penalidades. Tempo queimado, jogadores no chão e o árbitro Rui Petas a ‘manchar’ uma boa arbitragem concedendo apenas três minutos de tempo suplementar. Houve várias substituições, assistência a jogadores que justificavam, segundo António Parente, da Rádio Portalegre a pelo menos seis minutos, que ele próprio vaticinou que Rui Petas iria conceder.

Nas grandes penalidades o mesmo Bába Gomes, que cometeu o erro em que perdeu a bola e deu o penalti, acabaria também por falhar a penalidade que deu a passagem à final aos ‘Gavionenses’.

Teremos assim em Portalegre uma Final da Taça Grupo JI da AF de Portalegre, entre o Mosteirense e ‘Os Gavionenses’.


(Fonte-Relato Rádio Portalegre|Foto Arquivo)