MONFORTE REDUZ INFECTADOS POR COVID-19

O Município de Monforte que no dia 1 de Fevereiro tinham um registo de 34 infectados por Sarscov-2-Covid-19, tem vindo paulatinamente a baixar esse número significativo que o colocava em risco extremamente elevado, sendo à data de ontem o número de 2 casos.


Em mensagem à população do Presidente Gonçalo Lagem, publicada na página do Facebook da Câmara Municipal, transmitia com transparência, a actividade desenvolvida nesta luta contra a pandemia, onde referia: "(…) Por estes dias foram vacinados com a segunda dose, o Centro Social de Vaiamonte, a Santa Casa da Misericórdia de Monforte e a Fundação Vaquinhas e Velez do Peso, utentes e funcionárias. Faltam apenas alguns utentes que têm que ser vacinados em contexto hospitalar.


Foram também vacinados 21 bombeiros, o que nos tranquiliza imenso. A vacinação do Centro de recuperação de menores está em curso e o Lar de Santo Aleixo, após a total recuperação irá também ser brevemente. O Centro de dia Nossa Senhora dos Milagres irá ser muito em breve também.

A vacinação comunitária, maiores de 80 anos, e maiores de 50 anos com problemas de saúde, está pronta a iniciar, estando somente a aguardar a disponibilidade de vacinas, tendo o Município preparado já o centro de vacinação na sala polivalente de Monforte. Estes grupos irão ser previamente avisados e acautelado em caso de necessidade, o seu transporte.

Para este exigente desafio, de imunização dos grupos mais vulneráveis e de risco, a população tem contado de forma inexcedível, profissional e empenhada com o grupo de profissionais do Centro de Saúde, médicos, enfermeiros e administrativos e administração da ULSNA. Muito obrigado pelo vosso reconhecido, distinto e qualificado trabalho”.


(Fonte e imagens - Facebook oficial da Câmara M. de Monforte)