Monforte - EXPOSIÇÃO/VENDA DE NATALDE PEÇAS ARTESANAIS

Foi inaugurada, no dia 13 de Dezembro, na Galeria Municipal “Domingos Maria Peças”, em Monforte, uma exposição/venda de Natal de peças artesanais da autoria de Piedade Calha.




Esta artesã sempre cultivou o gosto pelas artes manuais, tendo feito algumas formações. Em Almodôvar, participou em ateliers onde aprendeu grande parte das técnicas que utiliza para realizar os seus trabalhos. É na internet que também vai alimentando este gosto pelas artes decorativas, privilegiando, no entanto, a sua própria criatividade e conforme diz, “hoje, mais que nunca, são estes trabalhos que ocupam grande parte do meu tempo, é onde me refugio lembrando quem sempre me incentivou e admirou os meus trabalhos, o meu marido”.


Maria da Piedade Raposo Neves Calha nasceu em 1940, em Alegrete. Com 12 anos de idade, por motivos profissionais de seu pai, passou a viver em Porto da Espada. Mais tarde, foi para Vila Franca de Xira onde estudou e iniciou a sua vida profissional. Regressou a Porto Espada onde trabalhou nos Correios. Foi nesta altura que conheceu José Proença Calha, natural de Monforte, com quem, a partir de 1966, viria a casar e a residir em Monforte.

A exposição estará patente até dia 6 de Janeiro, de segunda-feira a sexta-feira, das 09.00h às 16.00h, e nos sábados, das 10.00h às 13.00h.


(Fonte e fotos-CMMonforte)