Monforte - BIBLIOTECA CELEBRA ANIVERSÁRIOLONGE MAS PERTO DOS CONVIDADOS HABITUAIS



A Biblioteca Municipal de Monforte celebrou o seu 27º Aniversário no dia 10 de Janeiro, mas é a segunda vez que, desde a sua criação, devido à situação epidemiológica causada pela pandemia da doença COVID-19. As celebrações não decorreram como habitualmente o Municipio desejaria, pois ainda não foi possível voltar a abrir as portas às crianças do Pré-Escolar e do 1º Ciclo do Ensino Básico das quatro freguesias do Município, às quais se juntariam os bebés da Creche da Santa Casa da Misericórdia de Monforte.


No entanto, e à semelhança do ano passado, estes convidados especiais puderam participar na festa sem sair das suas escolas, onde, este ano, através de plataforma de videoconferência, assistiram à encenação de contos com teatro de fantoches realizado e transmitido a partir do auditório da Biblioteca.

Nas suas comunicações, Gonçalo Lagem e Mariana Mota, o Presidente e a Vereadora do Município de Monforte, e Vitória Medalhas, a responsável pelos serviços da Biblioteca, lamentaram as circunstâncias que têm condicionado a realização de iniciativas particularmente dirigidas à comunidade escolar do concelho.


(Fonte e fotos-CMMonforte)