MONFORTE - 24 dadores de sangue


Aquando do convívio da FAS (Federação das Associações de Dadores de Sangue – Portugal), em Portalegre, o dinâmico João Manuel Gonçalves garantiu que andava a incentivar à dádiva em Monforte e que a próxima colheita seria concorrida. E assim aconteceu, em mais uma iniciativa conjunta da Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre – ADBSP, do Grupo de Dadores Benévolos de Sangue de Monforte e da Unidade Funcional de Imunohemoterapia da ULSNA.


O quartel dos bombeiros recebeu 24 simpáticos e sempre disponíveis dadores. Mais uma vez as mulheres estiveram à frente com 13 participações (54,2 %). Nestes tempos que correm, o sexo masculino deixou de ter a exclusividade, ou quase, nas doações.

Submetidos os presentes aos exames de saúde, apenas uma pessoa não se sentou nas anatómicas cadeiras reservadas aos dadores. Mas Monforte cumpriu e angariou 23 vitais unidades de sangue total.


Um homem estreou-se como dador.

A Câmara Municipal de Monforte apoiou a realização do almoço que foi o culminar desta acção voluntária.

No verão o sangue não pode faltar. Participe numa dádiva e abra: https://www.facebook.com/AssociacaoDadoresBenevolosSanguePortalegre/