Matadouro do porco ibérico arranca no Outono com 70 postos de trabalho

Zafra|Espanha - Nos próximos dias, a empresa iniciará o processo de selecção para todos os perfis de que precisa. A meta é chegar a 130 trabalhadores até 2023 e depois chegar a 200



A instalação do primeiro macro matadouro de suínos ibéricos na Extremadura dá os seus últimos passos em terras de Zafra, já de olho no horizonte da próxima produção, quando a instalação está prevista para arrancar com 70 trabalhadores. A obra do projecto promovido pelo conglomerado de empresas ibéricas que compõem a Cibex ficará pronta neste Outono.

A maquinaria das linhas de produção já está instalado e nas próximas semanas deve começar o processo de selecção dos trabalhadores que serão incorporados para a abertura da unidade, conforme confirmado pela Cibex.

Para iniciar a actividade, a empresa exigirá perfis técnicos e mão-de-obra para os diversos sectores da instalação, em que os animais são atendidos desde a chegada ainda vivos às salas de corte ou stock. A empresa planeja fazer um apelo na área quando o processo selectivo for oficialmente aberto, para que possam optar por abranger os diferentes cargos de trabalho da área; não em vão, o anúncio da construção de um grande matadouro despertou grande interesse na área de Zafra antes mesmo do início das obras, há três anos.


(Fonte foto – El Periódico)