‘Masters 250’ realizou-se em Arronches

Prova do circuito da Academia de Ténis de Portalegre decorreu ao longo do passado fim de semana nos courts arronchenses.



O Município mantém desde há alguns anos uma parceria com a Academia de Ténis de Portalegre que tem resultado na coorganização de diversos torneios neste concelho, sendo habitual a realização de pelo menos duas provas por ano nos courts existentes na zona desportiva de Arronches.


Desta forma, ao longo do passado fim de semana, com início na manhã de sábado, dia 24 de julho, terminando no final da tarde de domingo, dia 25, disputou-se em Arronches o ‘Masters 250’, prova que integrou o circuito ATP Alentejo Tour Masters 2021, competição que passou por diversos concelhos do distrito.

Este ‘Masters 250’ Arronches contou com a participação de uma quinzena de jogadores, tendo-se apurado para a grande final os atletas Filipe Serrote e Filipe Tavares. A vitória no torneio acabou por sorrir a Filipe Serrote, pelos parciais de 6-4 e 6-3, somando assim a quarta vitória nas provas do circuito.


Uma das novidades desta prova foi a realização das eliminatórias do Quadro de Honra, permitindo a presença de muitos tenistas no recinto ao longo de todo o fim de semana, entre os quais o tenista arronchense Pedro Cobra, que atingiu as meias-finais. No Quadro de Honra, o vencedor acabou por ser Gonçalo Afonso, que venceu na final Luís Ascensão, pelos parciais de 3-6, 6-3 e 10-4 no super tie-break.

Na entrega dos prémios, esteve o vereador do Município de Arronches, Paulo Furtado, acompanhado pela técnica de desporto da autarquia, Carla Dias. Aproveitando para dirigir umas breves palavras aos presentes, o vereador, após felicitar os atletas, deu conta dos planos da autarquia para a requalificação daquelas infraestruturas, os quais passam por melhorar substancialmente as condições dos courts de ténis e pela construção de campos de padel naquela zona.


(Fonte e fotos - C.M.Arronches)