Mariana Grilo a caminho do Benfica

A atleta do Portalegrense e das Selecções da Associação de Futebol de Portalegre, Mariana Grilo, vai assinar pelo Sport Lisboa Benfica. Com esta transferência, a jovem segue as pisadas de Isabel Velez, Diana Serafim, Catarina Almeida e Maria Beatriz Matos, e torna-se a quinta jogadora do Alto Alentejo a vestir a camisola dos encarnados no espaço de dois anos.



A dar nas vistas desde cedo com a camisola do Portalegrense, a jovem mostrou todo o seu potencial no Torneio Interassociações Sub-14 de Futebol Feminino que se realizou, em 2019, em Castelo Branco. Em destaque numa competição em que Portalegre disputou a Liga de Ouro, Mariana Grilo foi inclusivamente uma das melhores marcadoras, colocando imediatamente todos os holofotes no seu talento e evolução.

É igualmente sem surpresa e com enorme orgulho que vemos mais uma das “nossas” assinar por um grande emblema nacional, conquistando assim a possibilidade de mostrar a sua qualidade entre as melhores do País.


“A Direcção da AF Portalegre felicita o Clube Desportivo Portalegrense e todos os técnicos que apostaram na Mariana e acreditaram na sua evolução. Acima de tudo, felicitamos a Mariana pela sua dedicação e entrega à modalidade. Tivemos o privilégio de acompanhar a sua evolução e sabemos que é mais um exemplo da enorme qualidade do nosso futebol feminino, e esta conquista dá-nos ainda mais motivação para investir no Projecto #SouJogadora e em todas as iniciativas que coloquem mais meninas e mulheres aos nossos relvados e pavilhões”, refere Daniel Pina, o presidente da Direcção da AF Portalegre.


(Fonte e fotos AF de Portalegre)