MÁQUINAS JÁ MEXEM NA ZONA RIBEIRINHA II

As margens do Rio Caia e da Ribeira de Arronches já se encontram a ser alvo de uma intervenção que se estenderá desde a Ponte do Crato à Ponte de Santa Maria.



No site da Câmara Municipal de Arronches, é anunciado o arranque da II Fase da Zona Ribeirinha. Começa por destacar a "acção de limpeza e requalificação das margens do Rio Caia, com a qual se estruturou a Zona Ribeirinha de Arronches, delimitada numa fase inicial entre o Porto Manes e a Ponte do Crato, a autarquia decidiu dar seguimento à intervenção e vai agora estender o percurso até à Ponte de Santa Maria".


A empresa a quem foi adjudicada a obra de requalificação já iniciou a mesma "junto dos cursos de água que delimitam a vila, divididos entre o Rio Caia e a Ribeira de Arronches, já estão a decorrer os trabalhos que prolongarão o passadiço até agora existente, criando igualmente novas zonas de lazer, que à semelhança do que acontece com a primeira fase do projecto, serão decerto uma mais-valia para o concelho".

Como o Notícias de Arronches notíciou na altura da adjudicação anunciada em Reunião de Câmara, ela foi entregue à empresa ‘Carmo – Estruturas em Madeira, S.A.’ pelo valor total de 278.267,81€, que, apesar da sua complexidade, irá estar finalizada e pronta a ser utilizada pela população no próximo Verão, estando prevista a sua conclusão para o próximo mês de Agosto".


(Fonte e fotos-Gabinete de Comunicação da Câmara Municipal de Arronches)