LAR DE NOSSA SENHORA DA GRAÇA DE DEGOLADOS

A Direção do Centro de Dia e Lar de Nossa Senhora da Graça de Degolados, emitiu novo comunicado na sequência da informação prestada no passado dia 16 do corrente mês, no qual informar que “a situação epidemiológica na Instituição se mantém sem alterações, tendo sido realizados no dia de ontem, os testes PCR a todos os utentes e funcionários da Instituição”.


A direcção do Lar fica agora a aguardar, pelos resultados dos testes PCR, “mantendo-se todas as medidas do Plano de Contingência de imediato implementadas, no intuito de continuarmos como sempre a proteger por todos os meios possíveis, os nossos utentes e funcionários”.

Quanto ao estado de saúde dos utentes “é estável e todos continuam sem sintomas. A utente que, na passada sexta-feira, dia 15 de janeiro, recorreu às urgências do Hospital de Elvas, continua em internamento hospitalar”.

No comunicado é afirmado que “ainda hoje, durante a tarde, será disponibilizado pela DGS à Instituição, um acompanhamento médico presencial, facto que bastante nos conforta e desde já, muito agradecemos à Direção Geral de Saúde, e em especial, ao Senhor Diretor Regional de Saúde e ao Delegado de Saúde de Campo Maior”.

A Instituição agradece também “à Segurança Social o ter disponibilizado desde ontem alguns recursos humanos, que permitem minimamente mitigar a escassez de pessoal com que a Instituição se debate, devido ao estado de pandemia em que todos nos encontramos”.

Continuaremos a prestar informações a todo o momento que existam alterações, quer relativamente à situação epidemiológica na Instituição, quer ao estado de saúde dos utentes e funcionários.

Actualização - 20 Janeiro

O resultado dos mesmos foi positivo para 14 utentes e 11 funcionários.

Todos os utentes e funcionários continuam bem e assintomáticos. A utente que, na

passada sexta-feira, dia 15 de Janeiro, recorreu às urgências do Hospital de Elvas,

continua em internamento hospitalar.

Actualização - 21 Janeiro

Recebidos todos os resultados dos testes PCR, informa que, no dia de hoje, no

Lar de Degolados, existem na comunidade residente um total de 15 utentes

positivos à covid-19, dos quais 14 utentes se mantém no Lar e uma utente

continua em internamento hospitalar.

Relativamente aos funcionários, à data de hoje, encontram-se positivos 13

funcionários.


 A Direção