LAR DE DEGOLADOS COM SURTO DE 19 INFECTADOS

Da direcção do Centro de Dia e Lar Nossa Senhora da Graça de Degolados recebemos um comunicado em que informa que “se procedeu hoje pela manhã à realização de testes ao COVID-19 a todos os utentes e funcionários da Instituição”.


O resultado dos mesmos, lamentavelmente, “foi positivo para 12 utentes e 7 funcionários. À data, todos os utentes e funcionários se encontram bem e sem qualquer sintoma”.

Todos sabemos que os casos têm vindo a aumentar a nível nacional “e também no nosso concelho, mas ainda assim, tendo em conta que todas as medidas de segurança foram sempre escrupulosamente cumpridas, nada nos fazia prever estes resultados positivos, que muito nos entristecem”.

A Instituição, naturalmente, já tomou “todas as medidas necessárias do Plano de Contingência, no sentido de providenciar pela diminuição do risco de transmissão, acautelando por vários meios a protecção dos utentes”.

A Direcção tem estado “sempre e continuará a estar em estreito contacto com as autoridades públicas de saúde e a Segurança Social, seguindo rigorosamente as normas e orientações emanadas pela DGS.

Continuaremos na luta contra esta pandemia, sem poupar esforços e com todos os meios possíveis”.


A Direcção