Lançada a primeira pedra da Habitação Social em Esperança

Empreitada irá iniciar-se nos próximos dias, depois da cerimónia simbólica que se realizou nesta segunda-feira, finalizando assim as comemorações de São João.



O executivo municipal de Arronches, representado na ocasião pela sua presidente Fermelinda Carvalho, pelo vice-presidente João Crespo e pelos vereadores Paulo Furtado e Nelson Velez, procedeu na tarde desta segunda-feira, dia 28 de Junho, ao lançamento da primeira pedra da construção de habitação social em Esperança, naquela que foi a última iniciativa integrada nas comemorações de São João deste ano de 2021.

A presidente do Município aproveitou para dirigir algumas palavras aos presentes, nas quais justificou o concretizar deste projecto, há muito pensado pela autarquia. Fermelinda Carvalho referiu que, depois da conclusão do Loteamento das Pratas, o local tem sido alvo de procura, como ficou demonstrada a venda de dois lotes na primeira hasta pública para o efeito. Assim, a autarca mostrou-se certa que as cinco habitações sociais que agora se irão construir, serão também ocupadas com relativa facilidade.

Nesta simbólica cerimónia, todos os presentes assinaram o documento que assinala a data e que foi também depositado no terreno, juntamente com a primeira pedra de uma obra que terá início nos primeiros dias de Julho e que irá justificar o investimento de 287.006,16€ por parte da Câmara Municipal.


(Fonte e foto - GCC.M.A.)