Movimento surge no âmbito do Mês Internacional da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância que se assinala precisamente em Abril.
À semelhança do que tem acontecido em anos transactos, o Município de Arronches encontra-se a assinalar o Mês Internacional da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância, associando-se desta forma ao desafio lançado pela Comissão de Protecção de Crianças e Jovens local, como forma de sensibilizar a comunidade.
Justifica-se assim a colocação de um laço azul na fachada dos Paços do Concelho, bem como a iluminação com o mesmo tom, durante o período nocturno, nas instalações dos serviços administrativos da Câmara Municipal. Destaque ainda para o Convento de Nossa Senhora da Luz, imponente edifício que já é uma referência no concelho, que se encontra também abrilhantado com a cor azul durante a noite.
Além da autarquia, outras instituições aceitaram o repto da Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Arronches, cujo edifício se encontra igualmente adornado. São elas as Juntas de Freguesia de Assunção, Esperança e Mosteiros, o Agrupamento de Escolas de Arronches e o Centro de Saúde de Arronches.
De relembrar que este movimento surgiu em 1989, quando Bonnie Finney atou um laço azul à antena do seu carro, com a cor a representar as nódoas negras espalhadas pelos corpos das crianças que sofrem maus-tratos infantis, caso do seu neto que acabou por ser vítima mortal.
(Fonte: GC-C.M.Arronches)
Comments