JSD JUNTA OS QUATRO AUTARCAS DO PARTIDO

No passado dia 9 de Março, terça-feira, pelas 21h30, a JSD Distrital de Portalegre organizou uma conferência digital, denominada “À conversa com os Presidentes”, que teve como oradores Fermelinda Carvalho, Presidente da Câmara Municipal de Arronches, Rogério Silva, Presidente da Câmara Municipal de Fronteira, António Pita, Presidente da Câmara Municipal de Castelo de Vide, e Luís Vitorino, Presidente da Câmara Municipal de Marvão.


Além dos 4 Presidentes de Câmara que actualmente o PSD tem no distrito, o evento contou com mais de 50 jovens de todo o distrito de Portalegre, nomeadamente dos concelhos de Avis, Castelo de Vide, Elvas, Fronteira, Marvão, Nisa, Portalegre e Sousel.


A autarca há 3 mandatos em Arronches realçou que “na política é fundamental a persistência, a dedicação e o trabalho” e acrescentou ainda que “ser presidente de câmara é uma missão, não um cargo de vaidade”.


O Presidente do Município de Fronteira colocou ênfase na forma como “a comunicação e a transmissão de informação evoluíram, mudando totalmente a gestão pública” e concluiu que “os líderes do futuro têm que dominar todas as pastas da governação mas também a forma de comunicar o seu projecto e a avaliação dos seus resultados”.


O autarca castelo-vidense argumentou que “na política, temos de ter uma visão resultante dos nossos ideais e ter depois a capacidade de materializar essa visão através de uma estratégia, um plano de acção” e completou dizendo que “sem estratégia e visão não vale a pena ser candidato a câmara alguma”.


O Presidente da Câmara de Marvão reiterou que “o que o PS nos tem vendido nos últimos anos é uma mão cheia de nada”.


“Ao juntarmos os 4 Presidentes de Câmara Municipal do Partido no distrito à conversa com a jota, o objectivo foi aprendermos com os melhores”, refere o Presidente da JSD Distrital de Portalegre, João Pedro Luís.


Esta já é a segunda iniciativa de cariz autárquico organizada pela juventude dos social-democratas, depois da conferência com o Presidente da CM Ovar e Vice-Presidente de PSD, Salvador Malheiro, o que, nas palavras de João Pedro Luís, reflecte “a determinação com que a JSD parte para o combate autárquico”.


O líder distrital da jota voltou a reiterar que “as autárquicas no distrito são para ganhar” e que “a capital de distrito é para reconquistar” para os social-democratas.



(Fonte e infografia - JSD)