JORNADAS MICOLÓGICAS TRANSFRONTEIRIÇAS (video)

Estão a decorrer este fim-de-semana as Jornadas Micológicas Transfronteiriças numa parceria entre o Ayuntamiento de La Codosera e o Município de Arronches.



Estas jornadas foram precedidas de uma conferência de imprensa (ver aqui) que teve lugar na passada 5ª feira no Ayuntamente Pacense e contou com a presença da Vereadora da Cultura da Câmara M. de Arronches, Maria João Fernandes e de Juan Ángel Martinez vereador da cultura do Ayuntamiento de La Codosera.

Na conferência de imprensa o autarca de La Codosera referiu a “a importância da Sociedad Micologica Extremeña no mesmo, mais concretamente na recolha, catalogação e explicação de cada uma das espécies de cogumelos recolhidas. O autarca codoserano realçou ainda a caminhada e o showcooking de domingo, onde estarão um chef espanhol e um chef de Arronches, algo apenas possível pela grande amizade que une os dois povos”.

Já a autarca de Arronches na sua intervenção destacou que “é um privilégio para o Município participar neste tipo de actividades transfronteiriças, estando também as autarquias espanholas sempre convidadas a fazer parte dos eventos organizados em Arronches, uma dinâmica de cooperação que deve ser mantida e reforçada”.

De recordar que é amanhã domingo, que haverá uma maior participação do Município com a caminhada que sairá da Junta de Freguesia da Esperança e o encontro através da ponte mais pequena do mundo no Marco, que os participantes de um e do outro lado da fronteira se vão encontrar, para a confraternização e degustação dos cogumelos recolhidos e que irão ser confeccionados por dois chefes, um de cada nacionalidade.


(Foto-CMArronches|Video Yutube)