Jogos de futebol distritais, adiados pelo Covid

Se a nível dos campeonatos mais importantes à escala do futebol mundial, disputado com profissionais e todos os meios ao seu dispor se verificam casos de Covid, alterando os jogos dos campeonatos, o que se dizer do futebol amador.


A Liga Francisco Gil do Campeonato Distrital Sénior da 1ª divisão da Associação de Futebol de Portalegre-AFP, têm visto adiados sucessivamente alguns dos jogos.

Futebol dirigido por pessoas que se dedicam de alma e coração aos seus clubes de concelhos e freguesias, e praticado por jogadores amadores que têm as suas profissões nas mais variadas áreas, o risco de contágio eventualmente é maior.


Até à presente data foram adiados jogos correspondentes à 4ª,5ª e 6ª jornada. Neste fim-de-semana o jogo entre o Gafetense e o Sport Arronches de Benfica foi adiado, bem como o Fronteirense vs Est. de Portalegre e o Portalegrense vs FC do Crato.

Do concelho de Arronches com duas equipas a disputarem o campeonato, apenas jogou o FC Mosteirense que na sua deslocação a ‘O Elvas’, perdeu por 2-0.

Na próxima jornada a 7ª, o FC Mosteirense recebe (?) o Fronteirense, o Sport Arronches Benfica descansa.