top of page

João Pereira do Benfica vence o XVI Duatlo de Arronches, repetindo o feito de 2016.

O Dutalo de Arronches a pontuar para o Campeonato Nacional de Clubes trouxe à Vila Alentejana mais de duas centenas e meia de atletas, entre veteranos, seniores, juniores, cadetes em masculinos e femininas.



Foi organizado pela Federação de Triatlo de Portugal e a Câmara Municipal de Arronches, uma parceria que conta com 16 edições. Contou com a participação do GNR e Bombeiros Voluntários de Arronches. Também um grupo de voluntários apoiou esta prova que vai adquirindo grande dimensão no calendário das provas da Federação.

O Estádio Municipal ‘Francisco Palmeiro’ foi o palco da partida e chegada desta que é a maior prova desportiva a ter lugar no concelho de Arronches e que este ano contou com a climatologia a ajudar - uma tarde de temperatura primaveril.

A prova composta por uma primeira corrida pedestre no circuito urbano com duas voltas num total de 5.150m, seguida de outra de ciclismo de uma volta com mais de 20 km a percorrer pelos atletas em circuito rural com passagem pela Freguesia de Esperança e Nave Fria, onde a nossa reportagem captou as imagens da prova ciclista, a mais entusiasmante para as muitas pessoas que, quer nas ruas da vila, no estádio ou nas estradas, desfrutaram desta prova.

Terminou com uma segunda corrida pedestre em circuito urbano com um total de 2,5Km para finalizar o duatlo com meta no Estádio Muncipal, onde João Pereira cortou a meta em primeiro lugar com o tempo de 54 minutos e 53 segundos. Para encerrar este duatlo, seguiu-se a consagração dos atletas e equipas, que receberam os respectivos troféus, entregues por autarcas e dirigentes desportivos.

Ler mais na edição em papel de Março

(Redacção|Fotos-Notícias de Arronches e publicação)

コメント


bottom of page