João Matias é o vencedor da 2ª Etapa da Volta com passagem por Arronches

O ciclista da Tavfer - Mortágua - Ovos Matinados, João Matias, terminou a prova que ligou Badajoz a Castelo Branco em 04h42m21s.



Esta etapa passou em Arronches cerca das 13h40 com um grupo de 4 ciclistas em fuga com mais de cinco minutos de avanço sobre o pelotão. Depois foi a vez do colorido do pelotão e o entusiasmo dos espectadores, verem os ciclistas das 18 equipas que este ano participam na 83ª Volta a Portugal.


Um autêntico espectáculo com todo o aparato de motas da GNR, televisões e os sempre coloridos carros das equipas e comissários. Pelo caminho houve uma queda o que fez passarem dois ciclistas envolvidos, já com alguns minutos de atraso para o grosso do pelotão.


No final apareceu o ‘Carro Vassoura, sinónimo de que a passagem estava terminada.

“Em segundo ficou Scott Mcgill (vencedor da 1ª Etapa de ontem), Maurício Moreira (Glassdrive-Q8-Anicolor) foi terceiro. Rafael Reis continua a segurar a Camisola Amarela Continente.


A prestação em prova valeu ainda a João Matias ser o melhor nos Pontos, mas é Scott Mcgill quem ainda veste a Camisola Verde Rubis Gás. Oliver Rees continua melhor jovem e segue na competição com a Camisola Branca Jogos Santa Casa. A comandar o título de melhor trepador está Edwin Torres (Java Kiwi Atlantico) e ganha, assim, a Camisola das Bolinhas Europcar”.



(Fonte FPC|Fotos-Notícias de Arronches)