top of page

Já se festeja o Carnaval em Arronches

Comunidade escolar e instituições locais aproveitaram o final da semana para dar início às festividades carnavalescas no concelho.

 

Tal como habitualmente acontece na semana que antecede a mini pausa do entrudo no calendário escolar de cada ano lectivo, Arronches já começou a celebrar o Carnaval, com festejos que envolveram a comunidade do Agrupamento de Escolas, as crianças do pré-escolar e utentes do Centro de Bem-Estar Social e, ainda, a turma da Academia Sénior local.



Foi precisamente a Academia Sénior a dar início às comemorações carnavalescas, realizando, na passada quarta-feira, dia 7 de fevereiro, um baile no qual marcaram presença os alunos, a coordenação e os dinamizadores da instituição, cada um envergando um traje à sua escolha, numa variedade de personagens que divertiu todos os que participaram nesta festa, na qual não faltou um lanche convívio para retemperar energia de tanta dança.

Já o habitual desfile que percorre as ruas da vila de Arronches não se realizou nos moldes habituais devido às condições meteorológicas adversas que afectaram a região durante esta sexta-feira, dia 9, data prevista para a realização do mesmo. Contudo, sabendo da importância desta actividade, quer para as crianças, quer para os seus familiares e amigos, a autarquia tratou de arranjar solução para que o mesmo fosse uma realidade.

Assim, o Pavilhão Gimnodesportivo foi o local escolhido para que o 'Corso Carnavalesco' se pudesse exibir perante a população. Na quadra do recinto, desfilaram as crianças do pré-escolar e do primeiro ciclo do Agrupamento de Escolas de Arronches e as crianças do pré-escolar e utentes do Centro de Bem-Estar Social, tendo, como tema, ‘A Escola dos Nossos Avós’.

Apesar desta alteração, o público presente deu por bem empregado o seu tempo, a julgar pelo esgar, misto de felicidade e orgulho, evidenciado por cada um dos presentes na, completamente lotada, bancada do referido equipamento desportivo, correspondendo as crianças com a alegria que lhes é característica, numa combinação que justificou em pleno.

(Fonte: GC da C.M.Arronches)

Commentaires


bottom of page