IPDJ participa em estudo europeu sobre o impacto do COVID-19 na actividade física das crianças

Desenvolvido pela Federação Húngara do Desporto Escolar em parceira com várias instituições europeias, entre as quais o Instituto Português do Desporto e Juventude que coordena o estudo a nível nacional, este estudo conta com o apoio do Conselho Nacional de Associações de Profissionais de Educação Física e Desporto (CNAPEF) para a sua implementação e Portugal.


Através de um questionário comum a todos os países participantes, o estudo procura avaliar de que forma a actividade física tem sido integrada nas rotinas familiares durante a fase mais recente da pandemia e comparar a situação actual com o período homólogo do ano anterior.

Este estudo é dirigido a todas as crianças e jovens em idade escolar (6 - 19 anos) e a sua participação neste questionário é totalmente voluntária e anónima. A colaboração, através da resposta a este questionário, irá ajudar a conhecer o impacto das medidas de confinamento junto deste grupo etário em Portugal, disponibilizando informações que poderão ser relevantes no desenvolvimento de estratégias que contribuam para melhorar a intervenção a este nível.


(Fonte e foto-IPDJ)