INICIATIVA LIBERAL e o compromisso com os eleitores do Distrito de Portalegre



O presidente da INICIATIVA LIBERAL, João Cotrim de Figueiredo, em assumido compromisso com os eleitores alentejanos, deslocou-se ao Distrito de Portalegre, no dia seguinte à formalização da candidatura da IL pelo círculo eleitoral de Portalegre, para reunir com a Direcção do Núcleo Empresarial da Região de Portalegre (NERPOR), em Portalegre, acompanhado pelo cabeça de lista do partido pelo círculo eleitoral de Portalegre às eleições legislativas, o empresário Carlos Roquette.

À margem do encontro, revelou que a IL vai apresentar em 2022 as conclusões de um modelo de descentralização, para fazer face à discussão que vai surgir sobre a regionalização.


“Vamos ter um trabalho interno no partido para tomar decisões políticas sobre qual é a melhor maneira de evitar os erros que até outros países já incorreram e podermos participar na discussão política como uma posição forte e assumidamente liberal e que se espera que tenha já conclusão em 2024, que é o calendário que está previsto para este assunto [regionalização] entrar na agenda política outra vez”, disse.

João Cotrim de Figueiredo criticou ainda o Governo em relação ao processo de delegação de competências que está em prática.


(Fonte e fotos IL)