INICIATIVA LBERAL ‘excluída’ do debate na Rádio Portalegre


O candidato da Iniciativa Liberal por Portalegre Carlos Roquete, diz não ter sido convidado para o evento (RÁDIO PORTALEGRE / LEGISLATIVAS 2022. ESTA (passada) QUINTA FEIRA ENTRE AS 11:00 E AS 13:00. UM DEBATE ÚNICO, COM CINCO CANDIDATOS, PELO CÍRCULO ELEITORAL DE PORTALEGRE ÀS LEGISLATIVAS DE 30 DE JANEIRO).

Em e-mail enviado à nossa redacção, o candidato afirma que “apresentou um pedido de esclarecimento à CNE, relativamente ao facto do partido IL não ter sido convidado para participar no debate”.

Adiante ainda que "Uma iniciativa que até podia ser meritória e reveladora de isenção, mas que foi decidida por um critério editorial de inaceitável e vergonhosa exclusão, por não ter tido a equidistância democrática e não ter convidado para também participar, o cabeça de lista da IL - INICIATIVA LIBERAL, que é um partido que tem assento na Assembleia da República e que concorre em igualdade de oportunidades com os restantes partidos convidados, com uma candidatura pelo Círculo Eleitoral de Portalegre. Que vergonha Rádio Portalegre e isto só envergonha ainda mais os eleitores de Portalegre. É com estes critérios de exclusão, que o distrito quer continuar a ser esquecido pelo resto do país?", questiona.


(Foto- Tribuna do Alentejo)