INAUGURADA EM BADAJOZ A PONTE 25 DE ABRIL SOBRE O GUADIANA

A nova ponte 25 de Abril sobre o rio Guadiana é o terceiro troço da circular à cidade de Badajoz, denominada Ronda Sul, com um comprimento de quatro quilómetros e cem metros, e foram inaugurados, na manhã da passada sexta-feira. Adianta a imprensa espanhola.



O objectivo é melhorar as ligações a Badajoz e aproximar os municípios como Olivença e Villanueva del Fresno na margem esquerda do Guadiana. O investimento foi de 30,7 milhões de euros da Junta da Extremadura com os apoios comunitários do programa FEDER.

O nome escolhido pela Junta da Estremadura, governada pelos socialistas espanhóis, não foi consensual, já que “a Câmara de Badajoz, onde governa uma coligação de direita entre o PP e o Cyudadanos, preferia o nome de Barbara de Bragança, a princesa portuguesa que viria a ser Rainha de Espanha e que protagonizou a Troca das Princesas que se realizou a 19 de Janeiro de 1729”. O alcaide de Badajoz, Ignácio Gragera, não entrou na polémica e destacou a obra e a sua importância para Badajoz, mas também para Elvas, Campo Maior e Portugal.


(Foto-D.R.)