INAUGURAÇÃO PARQUE CAMPISMO RURAL ‘LAPA DOS GAIVÕES’

Veio do norte (Trofa) e rumou ao sul em busca do sonho que alimenta a alma do campista e caravanista, o Sr. Lobo e companheira, viajaram pelo Alentejo imenso à procura desse lugar para edificar o seu projecto.



Descobriram que havia em termos de parques de campismo e caravanismo um hiato entre Portalegre e Campo Maior.

Colocaram no seu ‘mapa’ o Concelho de Arronches, integrado no Parque Natural da Serra de S. Mamede na Freguesia de Esperança deste concelho e encontraram tudo aquilo que pretendiam.

No dia 19 de Março (Dia do Pai) foi o dia escolhido para abrir as portas do Campismo Rural ‘Lapa dos Gaivões’ nas Hortas de Baixo, ali bem junto ao núcleo das pinturas rupestres com o mesmo nome do seu ‘paraíso’, construído com muito empenho, dedicação e bom gosto.

Como convidados amigos de longa data, alguns que se deslocaram do norte, entidades oficiais como o Presidente da Câmara Municipal de Arronches, João Crespo, o Vice-presidente Paulo Furtado, a vereadora Maria João Fernandes e o Presidente da Junta de Freguesia de Esperança, Luís Janeiro.

Depois de percorridas (vídeo) as instalações chegaram os discursos de circunstância. O proprietário agradeceu a presença de todos, explicou quais as valias que este parque oferece e a forma como, quer o Município de Arronches e a junta de Freguesia, acolheram de braços abertos este projecto.

O Presidente da Câmara, João Crespo na breve intervenção e depois de saudar os presentes e agradecer a localização deste empreendimento no concelho disse que, conforme será divulgado em breve o plano “já fizemos, uma aposta na divulgação turística do concelho e deste parque na BTL em Lisboa, com o objectivo de atrair mais visitantes. Essa aposta será executada seguindo as directrizes que resultem do Plano Estratégico de Desenvolvimento Turístico do Concelho de Arronches que será elaborado com a participação de todos os actores locais que operam nesta área de negócio e que iremos iniciar muito em breve”.

Seguiu-se o descerramento da lápide de identificação do parque e um posterior beberete oferecido pelos proprietários.

Pode ouvir a entrevista completa com o proprietário aqui no PodCast no nosso site em www.noticiasdearronches.comhttps://drive.google.com/file/d/17o5Hioyi9-bK0Qtrnl9rTMFkJvHU5K1a/view?usp=sharing