II TRAIL DO SPORT ARRONCHES E BENFICA

César Estrela do SAB sagrou-se Campeão Distrital sénior no Trail Curto




Depois do grande êxito desportivo e como evento em Arronches a primeira edição do Trail do SAB, chegou a estar anunciada a 2ª edição e ter de ficar condicionado pela pandemia. Eis que agora se realizou no dia (aqui) 3 de Outubro, reunindo perto de 300 atletas e recebendo elogios quanto à organização e ao percurso desenhado em caminhos do PNSSM, como no urbano.

A partida teve lugar na Freguesia dos Mosteiros na Rua Dr. Jorge Sampaio que seria às 9 horas mas, condicionada pela chuva. A caminhada que está associada a este evento partiu minutos depois.

Os pontos de interesse em que os espectadores puderam assistir estavam situados na Tapada Azenha Nova, Pego do Inferno, Bar do Açude, Estrada dos Moinhos, Ponte de Santa Maria, Ponte do Tinte, Rua 5 de Outubro e finalizou no Jardim do Fosso, onde decorreu o almoço de convívio e a respectiva entrega de prémios.

Este 2º Trail do Sport Arronches e Benfica, contou com a participação de cerca de 300 atletas distribuídos pelas duas distâncias da prova.



De realçar que na distância curta, 10km, os três primeiros lugares do pódio ficaram preenchidos pelos seguintes atletas:

Masculinos: 1º Manuel Rodrigues, 2º Carlos Folgado, 3º Bernardo Maneta.

Femininos: 1º Rita Magarreiro, 2º Ana Duarte, 3º Ana Penha.

Na distância principal da prova, 21km, os três primeiros lugares do pódio ficaram preenchidos pelos seguintes atletas:

Masculinos: 1º Nuno Preciado, 2º Ricardo André, 3º César Estrela.

Femininos: 1º Cláudia Batuca, 2º Vitorina Mourato, 3º Doralicia Bicho.

No que diz respeito à classificação colectiva, a equipa de Barbacena alcançou o primeiro lugar do pódio, seguida pela equipa do Sport Arronches e Benfica e por fim a equipa do Atletismo Clube de Portalegre.

O destaque deste trail vai para a excelente participação do atleta da casa César Estrela que além de ter alcançado o 3º lugar da geral e 1º lugar do seu escalão (sénior), sagrou-se campeão distrital de Trail Curto na categoria Sénior.


(Fonte-SAB|Imagens – fotodoze.com D.R.)