HOTEL RURAL STº ANTÓNIO EM HASTA PÚBLICA

A decisão foi tomada na reunião da Câmara Municipal de Arronches que teve lugar ontem (8 Fevereiro), com a unanimidade dos votos dos vereadores.


Arronches - Esta hipótese já tinha sido amplamente debatida porque o hotel está a entrar em estado de degradação. Na opinião da Presidente Fermelinda Carvalho trata-se de “um edifício com mais de vinte anos, dos quais oito esteve fechado… e está a precisar de obras”.

A manutenção do hotel é da responsabilidade do arrendatário mas, segundo manifestou, não se justifica fazer obras numa propriedade de que não é sua.

Sobre esta justificação a presidente está consistente de que estes assuntos só são resolvidos pela via judicial e levam anos até que haja uma pronúncia.

Nesta perspectiva o arrendatário manifestou a intenção de adquirir o imóvel mas, para isso terá que ser feira a sua alienação e colocado em hasta pública, cujo valor inicial se cifra num milhão e cem mil euros.

Oportunamente será divulgada a data da hasta pública através de edital e meios de comunicação social, inclusive a nível nacional.