top of page

Hospital de Évora já com menos internados retoma cirurgias programadas

A Agência Lusa publica hoje no seu twitter que “O Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE) está a retomar, de forma gradual, a realização de cirurgias programadas, após a “diminuição da pressão nos internamentos” de doentes com covid-19, disse hoje a presidente daquela unidade.


Em declarações à agência Lusa, a presidente do conselho de administração do HESE, Maria Filomena Mendes, indicou que a retoma destas cirurgias começou “há duas semanas”, com a reversão de uma enfermaria que estava dedicada a doentes com covid-19.

“Quando começou a diminuir a pressão sobre os internamentos, começámos a libertar enfermarias que tínhamos adaptado, no período de maior intensidade, para doentes ‘covid’”, o que permitiu “retomar as intervenções que estavam suspensas”, adiantou.

A responsável notou que o hospital de Évora “nunca parou e continuou a responder a grande parte das consultas e exames”, mas, na actividade cirúrgica, “foi mais difícil”, porque as enfermarias de cirurgia e ortopedia passaram a receber doentes com covid-19.

“Só quando libertámos estas enfermarias é que conseguimos responder plenamente à actividade cirúrgica de doentes não ‘covid’”, salientou (…).


(Fonte-Twitter Lusa|Foto-Nuno Veiga)

bottom of page