Hoje celebra-se a Hora do Planeta. Vamos apagar as luzes?


Este sábado celebra-se, a nível mundial, a Hora do Planeta. Com origem em 2007, na cidade australiana de Sidney, o movimento organizado pela WWF sensibiliza para a proteção do ambiente e o combate às alterações climáticas.

O foco é o Planeta: durante 1 hora, entre as 20h30 e as 21h30, vamos apagar todas as luzes. São aderentes desta iniciativa mais de 190 países, o que inclui cidadãos, mas também várias organizações e empresas. Se não souber o que fazer durante esta hora, a organização do movimento preparou sete dicas de atividades que pode fazer para se ocupar.

Por outro lado, existem também muitos eventos planeados para comemorar este marco, tanto em formato online como presencial. Em território nacional, está planeada aCaminhada Hora Do Planeta no Município de Benavente, marcada para as 19h00 no Núcleo Museológico Agrícola, que conta com um apagão às 20:30 no Parque 25 de Abril; e o trilho urbano e caminhada Move-te Pela Naturezano Parque Florestal de Monsanto, em Lisboa, com ponto de encontro no Parque Eduardo VII às 17h00. Saiba mais sobre os eventos a decorrer durante a Hora do Planeta, no site.


Por Green Savers