top of page

História - CASTELO DE CASTELNAUD, 40 ANOS DE HISTÓRIA ATÉ O PRESENTE

 Em 1985, a aventura de Kléber Rossillon começou com a abertura ao público do Castelo de Castelnaud, uma joia medieval imperdível do Périgord Noir, situado em um esporão rochoso com vista para o vale de Dordogne.



No sábado, 22 de março de 2025, 40 anos depois, o castelo oferecerá um dia festivo e inesquecível para comemorar este aniversário. Um destaque que permite a um amplo público (re)descobrir esta maravilha medieval, suas coleções e conhecer os homens e mulheres que lhe dão vida diariamente.

Tombado como Monumento Histórico, Castelnaud cativa os visitantes com suas poderosas muralhas, torres imponentes e museu de guerra medieval que abriga uma coleção excepcional de quase 300 armas e armaduras antigas, além de uma dúzia de peças de artilharia em tamanho real: veuglaires, bombardas, trabucos, manganelas e outras bestas de torre prontas para ataque ou defesa.

A IDADE MÉDIA COMO SE VOCÊ ESTIVESSE LÁ!

O Castelo de Castelnaud oferece uma emocionante viagem no tempo, atraindo 250.000 visitantes a cada ano (tornando-se o castelo mais visitado do sudoeste), que são regularmente convidados a vivenciar a história no presente: visitas guiadas ou dramatizadas, workshops, trabuco em ação, provas de figurinos, teatro histórico, demonstrações de forja, conferências, encontros com historiadores especializados em reconstrução... Por 40 anos, o Castelo de Castelnaud tem estado no centro da evolução das práticas em termos de promoção cultural, notadamente como pioneiro no uso da reconstrução histórica como uma ferramenta de mediação inovadora em uma abordagem de transmissão que visa atingir todos os públicos.

 

(Artigo enviado por:Pierre Laporte-Communication, seguidor do Notícias de Arronches)

Comments


bottom of page