GRUPO DE PEREGRINOS DE ESPERANÇA RUMO A FÁTIMA

É já depois de amanhã (7 de Maio) que a Associação ‘Os Amigos de Esperança’ iniciará a sua caminhada até ao santuário de Fátima.


A partida terá lugar pelas 8 horas da manhã junto à Igreja da Nª. Sr.ª. da Esperança, onde o Padre Rui irá fazer a bênção do Guião da Padroeira que acompanhará os peregrinos.

Esta iniciativa conta com os seguintes apoios: Município de Arronches, Junta de Freguesia de Esperança, Junta de Freguesia de Assunção, Junta de Freguesia de Mosteiros, Tiago Velez Sociedade Unipessoal, Lda, Farmácia Campo Maior

Farmácia Esperança, Mercearia "Miminhos da Esperança" e Delta Cafés


A GNR RECOMENDA



"No âmbito das celebrações das aparições de Fátima, a Guarda Nacional Republicana (GNR), até ao dia 15 de Maio, intensifica as acções de patrulhamento nas principais vias de acesso à cidade de Fátima, com o objectivo de apoiar e garantir a segurança dos peregrinos durante as suas deslocações, reforçando ainda o policiamento no Santuário e zonas envolventes e aconselha os peregrinos, a ter em atenção os seguintes comportamentos: Andar em fila indiana; Sinalizar o início e o fim dos grupos; Não andar na estrada, mas sim pela berma; Caminhar sempre na berma contrária ao sentido do trânsito; Não andar em locais onde seja proibida a circulação de peões; Usar sempre, quer de dia quer de noite, coletes reflectores; Se for preciso reunir o grupo, fazê-lo sempre fora da estrada; Não usar auscultadores nem auriculares; Não utilize o telemóvel durante a caminhada; Fazer pausas durante a caminhada; Não andar sozinho(a) durante a noite; ter cuidado especial ao atravessar as vias."


(Fonte e fotos|ACDAE e GNR)