top of page

Grupo das 'Pedrinhas' assinala entrada no novo ano

O conjunto etnográfico deslocou-se aos Paços do Concelho, para desejar um próspero 2023 ao executivo e colaboradores do Município de Arronches.


Embora não estivesse presente com a totalidade dos seus membros, o Grupo das 'Pedrinhas de Arronches' não quis perder a oportunidade de, nos primeiros dias de 2023, desejar um bom ano novo à população do concelho, representada pelos serviços da Câmara Municipal.


Assim, foi com misto de surpresa e agrado que, na tarde do dia 3 de Janeiro, os membros com pelouros do executivo camarário, acompanhados pelos colaboradores do sector administrativo do Município de Arronches receberam, junto aos Paços do Concelho, a visita do acima mencionado grupo etnográfico, que levou a efeito uma breve actuação, na qual alteraram temas do seu reportório habitual com músicas elaboradas propositadamente para o momento.

Por sua vez, o presidente da autarquia, João Crespo, agradeceu a visita deste grupo típico desta vila do Alto Alentejo e aproveitou para retribuir os votos, desejando ainda que as ‘Pedrinhas de Arronches’ continuem a levar bem longe o nome do concelho, divulgando-o com esta arte tão peculiar de fazer das pedras do rio instrumentos musicais.

No final, o edil convidou o grupo a entrar para desfrutar de um porto de honra e brindar ao ano novo, tendo os seus membros aproveitado para se despedir com mais um tema, tocado desta feita no interior da Câmara Musical.


(Fonte e fotos – C.M.Arronches)

bottom of page