GNR – TOMADA DE POSSE DO NOVO COMANDANTE DA UI

“A Guarda Nacional Republicana (GNR) realizou ontem, dia 3 de Agosto, pelas 16h00, a cerimónia de tomada de posse do novo Comandante da Unidade de Intervenção (UI), Brigadeiro-general Paulo Silvério, numa cerimónia que foi presidida pelo Comandante-Geral da Guarda Nacional Republicana, Tenente-general Rui Clero, que conferiu posse, e que teve lugar nas instalações da Unidade de Intervenção.


“O Brigadeiro-general Paulo Silvério é natural de Angola, e nasceu no dia 19 de Março de 1970. É licenciado em Ciências Militares, pela Academia Militar, na especialidade da Guarda Nacional Republicana. Ingressou no quadro permanente da Guarda Nacional Republicana em 1991, tendo desempenhado diversas funções ao longo da sua carreira profissional”, das quais se destaca um vasto currículo académico, quer universitário como militar. (...)


“A UI é uma unidade da Guarda especialmente vocacionada para as missões de manutenção e restabelecimento da ordem pública, resolução e gestão de incidentes críticos, intervenção táctica em situações de violência concertada e de elevada perigosidade, complexidade e risco, segurança de instalações sensíveis e de grandes eventos, inactivação de explosivos e aprontamento e projecção de forças para missões internacionais”.


(Fonte e fotos - GNR)