top of page

GNR - Actividade operacional semanal


A Guarda Nacional Republicana, para além da sua actividade operacional diária, levou a efeito um conjunto de operações, em todo o território nacional, entre os dias 28 de Janeiro a 3 de Fevereiro, que visaram, não só, a prevenção e o combate à criminalidade e à sinistralidade rodoviária, como também a fiscalização de diversas matérias de âmbito contraordenacional, registando-se os seguintes dados operacionais provisórios:

Detenções: 310 detidos em flagrante delito, destacando-se: 88 por condução sem habilitação legal; 125 por condução sob o efeito do álcool; 24 por furto e roubo; 18 por tráfico de estupefacientes; Oito por posse ilegal de armas e arma proibida; Quatro por incêndio florestal.

Apreensões: 12 233,32 doses de haxixe; 1 454,824 doses de liamba; 95,8 doses de heroína; 90 doses de MDMA; Dez comprimidos de MDMA; 27 armas de fogo; 195 munições; 15 veículos; Duas embarcações; 12 813,12 euros em numerário.

Trânsito: Fiscalização: 8 018 infracções detectadas, destacando-se: 2 559 excessos de velocidade; 617 por falta de inspecção periódica obrigatória; 388 por falta ou incorrecta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças; 368 relacionadas com anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização; 300 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução; 300 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei; 285 por falta de seguro de responsabilidade civil; 226 relacionadas com tacógrafos.


(Foto-D.R.)


bottom of page