GALA DE FINAL DA TEMPORADA DOS FORCADOS DE ARRONCHES
A Associação ‘Amigos da Festa Brava’, onde está integrado o grupo de Forcados Amadores de Arronches, realizou ontem, dia 3 de Dezembro, a sua habitual Gala com a qual dá por finalizada a sua temporada de 2022.
De recordar que os forcados de Arronches iniciaram a temporada de 2022 a 28 de Fevereiro, na praça espanhola de Atarfe, seguindo-se: Alpalhão, Sousel, Valência de Alcântara (Espanha), Terrugem, Arronches, Stª Eulália, Moraleja (Espanha), Campo Pequeno, Idanha-a-Nova, Stº António das Areias, Navalvillar de Pela (Espanha), Stº Aleixo, Estremoz, Vila Viçosa, Segurilla (Espanha), Idanha-a-Nova e Entrerios (Espanha), somando um total de 18 corridas (11 em Portugal e 7 em Espanha).
Os forcados mais utilizados foram: Rodrigo Abreu, Tiago Cabeceira, Duarte Martins, José Favita, Luís Faustino, Gonçalo Ludovino e Pedro Largueiras. Ao longo da temporada fardaram-se 34 elementos (4 estreias a fardarem-se e 4 a pegar. Conquistaram esta temporada de 2022 dois prémios para a melhor pega.
Por motivos de saúde (gripe), apenas acompanhámos (agradecemos o convite) este evento dos Forcados de Arronches, no convívio na Praça de Touros com reses dos Irmãos Serpa e na Missa a cargo do Padre Fernando Farinha, que procedeu à bênção dos Barretes.
Na alocução do Padre Fernando Farinha, destaca-se das suas palavras em relação à actividade do grupo de forcados, o acto de fé que estes têm que possuir ao enfrentar o touro nas suas actuações e como a fé é importante, não só na prática da religião como em tudo o que se faz no dia-a-dia. Temos que acreditar que somos capazes de levar acabo aquilo a que nos propomos.
Contamos na próxima edição apresentar uma entrevista com o Cabo Manuel Cardoso, para nos falar mais em pormenor o que foi esta temporada que agora deram por encerrada.