FUTSAL – ELÉCTRICO COM NOVO TREINADOR

O Eléctrico da Ponte de Sôr é a equipa mais representativa do distrito de Portalegre no Campeonato Nacional de Futsal.


“João Freitas Pinto é o novo homem do leme no Eléctrico 2021/07/01 22:55. Já não era propriamente uma novidade, mas agora é oficial! João Freitas Pinto é o novo treinador do Eléctrico, sucedendo no cargo a Kitó Ferreira. A contratação foi oficializada ao final de quinta-feira e comunicada através de uma publicação nas redes sociais do emblema de Ponte de Sor.


Esta nova etapa do treinador de 51 anos marca o seu regresso ao futsal português, depois de uma breve passagem pela Selecção da África do Sul e de quatro anos consecutivos no leme da Selecção Suíça. Na última passagem por Portugal, João Freitas Pinto esteve época e meia no comando do Benfica, tendo somado 36 triunfos em 52 partidas. Em 2012/13, começou a temporada à frente do Belenenses, antes de se mudar para a Luz. Nos azuis do Restelo também exerceu funções de treinador-adjunto, mas também orientou os juniores de Sporting e Benfica. Nos encarnados também coadjuvou Alípio Matos, na época 2002/03”. In Zerozero

O evento decorreu no stand de automóveis do patrocinador FGil Automóveis. Marcou presença na apresentação do treinador João Freitas Pinto, o Presidente da Direção do EFC, Vítor Martins, e o patrocinador, Francisco Gil.

Está, assim, dado o "pontapé de saída" para esta época e em breve serão divulgadas as renovações e contratações para a época 2021/2022.