top of page

Futebol – Voltou a esperança para o Arronches e Benfica

No Estádio Municipal ‘Francisco Palmeiro’ na 13ª Jornada da Liga Remax/Casas do Interior, em que o publico marcou presença, renasceu a esperança para o Arronches e Benfica ao vencer indiscutivelmente o Estrela de Portalegre que, apenas surpreendeu a equipa da casa nos primeiros dez minutos do encontro. A partir de então vimos um dos jogos mais conseguidos do Arronches e Benfica, sobretudo porque passou grande parte em especial do segundo tempo a instalar-se no meio campo defensivo do Estrela. Esse domínio ficou patente quando logo aos 2,45’ abriu o marcador através Bernardo Cunali.



O Estrela não baixou os braços em especial Lincoln, que foi o mais inconformado e o que mais perigo levou ao último terço defensivo do Arronches mas, que encontrou sempre pela frente o Brandon Santos, um esteio de segurança neste Arronches e Benfica.

Voltou a marcar Sheriff e Francis Alemi mas, foram várias as oportunidades do Arronches e Benfica em especial nas bolas paradas como quando Nhaga aos 40’ enviou uma bola à trave na marcação de um canto.

Com esta vitória do Arronches e Benfica o Estrela de Portalegre está fora da ‘corrida’ ao título, mas tudo se vai resolver (penso eu) no encontro do próximo fim-de-semana entre o Mosteirense e o Eléctrico, não deixando de lado a hipótese do próprio Mosteirense.

Em todos estes anos em que o Notícias de Arronches acompanha o Campeonato Sénior da Associação de Futebol de Portalegre, não nos lembramos de ano em que tudo se pode resolver na última jornada do campeonato.

Resta acrescentar que o jogo foi arbitrado por Manuel Azeitona que, para além daquele discutível penalti, não teve influência face ao resultado final.

João Trindade em declarações à Rádio Portalegre fez uma análise (aqui) não só deste jogo. Assumiu algumas decisões menos assertivas, considerando que, em alguns jogos o Arronches e Benfica podia ter conseguido melhores resultados e não estar nesta situação em que três equipas ainda podem levar o título de 2023/2024 da Liga Remax/Casas do Interior da A.F. Portalegre.

(Redacção|Fotos-Notícias de Arronches)

Opmerkingen


bottom of page