FUTEBOL - SORTEIO CAMPEONATO DE PORTUGAL

Decorreu hoje pelas 15 horas na 'Cidade do Futebol' da Federação Portuguesa de Futebol, o sorteio do Campeonato de Portugal 2022/2023.


1.ª Fase - "O Campeonato de Portugal na 1.ª Fase é disputado por 56 clubes, que são divididos por quatro séries de 14 equipas, distribuídos de acordo com a sua localização geográfica, nos termos regulamentares. Em cada série, os clubes jogam entre si, duas vezes e por pontos, uma na qualidade de visitado e outra na qualidade de visitante, conforme sorteio. Os primeiros dois classificados de cada série, num total de oito, são apurados para a 2.ª Fase – Subida e asseguram a manutenção na Prova".

O Sport Arronches e Benfica que faz parte da Série C, vai receber no dia 18 de Setembro no seu estádio o Sertanense F.C., clube fundado em 1934, para a primeira jornada.

Tem como treinador Natan Costa de 43 anos que fez quase toda a sua carreira no Sertanense. Está como treinador principal da equipa serrana desde a época 2020/2021 e, habitualmente, joga num 4x3x3.

Na jornada seguinte o Arronches e Benfica vai fora pela primeira vez no Campeonato de Portugal, deslocando-se a Santarém para defrontar a equipa local.

Estas são as 56 equipas divididas em quatro séries conforme quadro abaixo, veja aqui.



(Fonte FPF|Imagens D.R.)