top of page

FUTEBOL - SAB, uma vitória que não apaga o amargo da despromoção


ARRONCHES E BENFICA 3 - 1 BENFICA CASTELO BRANCO


Este foi o jogo de emoções! Depois da extraordinária conquista do Campeonato Distrital de 2021/2022, com um recorde (dificilmente será ultrapassado) de 40 golos marcados e nenhum sofrido, conquista de duas Taças da AFP, ao passar ao Campeonato de Portugal nada levava a crer que seria apenas uma época. Aliás, em entrevista que nos foi concedida por um dos 'pilares' deste projecto, nos dizer quando questionado, que o objectivo não era só a manutenção mas sim o quarto lugar, se fosse o terceiro tanto melhor. Todos acreditaram neste 'sonho': estrutura, equipa técnica, jogadores e muitos arronchenses que nunca deixaram de apoiar.

Esperamos que em breve, depois das emoções passadas e das 'feridas lambidas', alguém da estrutura nos conceda uma entrevista, para analisar o que correu menos bem.

Não querendo ser tão redutor como o mister do Arronches, pegaria no seu ponto de vista para encontrar a explicação do insucesso que, no final deste último jogo neste campeonato, e em declarações no final à Rádio Portalegre, afirmou peremptoriamente que, e citamos “se os seus jogadores tivessem tido a atitude que demonstraram neste jogo, e de forma continuada, ao longo do campeonato, “estariam a comemorar a manutenção.” Ao contrário de outros treinadores que valorizam sempre o trabalho dos seus, e assumem eles as menos boas prestações, no caso a culpa é dos jogadores. Por favor, quem lhe deu jogadores com a qualidade de Aliú, Frank, Pelágio, Alemão, Gui, Maga, Cipriano, Allan, Mendy, Bairon e ficamo-nos por aqui, porque nunca vimos falta de entrega ou atitude por parte dos jogadores, – alguns deles fizeram parte dos 11 das Jornadas (...)

(Ler mais na edição em papel de Abril)


Fernando N. Marques|Fotos ©Notícias de Arronches

bottom of page