top of page

FUTEBOL – Mosteirense remonta…e Arronches perde a liderança

A 12ª Jornada da Liga Remax/Casas do Interior, trouxe nova emoção para aquilo que será a disputa final do campeonato.


O Futebol Clube Mosteirense recebeu no seu reduto o Gafetense que dominou a partida nos primeiros 15 minutos da primeira parte. Chegou mesmo à vantagem quando ao 6’ Rodrigo Peta transformou o penalti da marca dos 11 metros. O Gafetense apresentou-se no seu 4-2-4, com várias nuances dentro do modelo de Vitor Nozes, em momentos de transição ofensiva e defensiva. Não só Vitor Nozes lutou com essa alteração como viu um jogador seu receber um cartão vermelho.

Já Luís Macedo num 4-3-3, depois dos primeiros 15 minutos, viu que o seu processo estava a dar o meio campo ao adversário e as coisas mudaram. Conquistou o meio campo, a equipa foi mais agressiva na linha intermédia e ao chegar ao último terço, levou muitas vezes perigo. Isso veio a resultar em que André Carrilho bisasse na partida e a remontada ficasse nos 3-1, como terceiro golo de Lucas Sousa.

O Eléctrico conseguiu na Ponte de Sor a maior goleada da temporada, ao atingir frente à Hispano-lusa uma vitória de 13-2. No final o treinador do Eléctrico, Emanuel Baleizão, deixou palavras de apreço pela equipa internacional Luso-Espanhola, por contribuir para que este campeonato tivesse mais uma equipa.

Finalmente o Arronches e Benfica perdeu a liderança ao perder por 1-0 no encontro contra os ‘Gavionense’.

Uma primeira parte pouco conseguida de ambas as partes, tendo um acréscimo de qualidade no segundo tempo. Mas foi precisamente no segundo tempo ao minuto27’ que os ‘Gavionense’ se colocaram na frente, com o golo de Meneses. Daí para a frente o Arronches e Benfica pressionou, jogando muito no meio campo adversário mas o golo não aparecia. Com o cronómetro a contar, começou a falta de discernimento e jogou-se mais com o coração do que a cabeça, pois sabiam que nesta altura a faltarem duas jornada do campeonato era essencial garantir a liderança.

Na próxima jornada no dia 21 de Abril, o Arronches e Benfica necessita de vencer em casa o Estrela de Portalegre, já que na 14 Jornada e última Liga Remax/Casas do Interior descansa.

Terá que haver uma conjugação de aspectos alinhados para que o Arronches e Benfica, volte a conquistar o campeonato que tão brilhantemente conseguiu em 2021/2022.

Fica uma pergunta no ar: meios não faltam porque tem sido um corrupio de jogadores a saírem e outros a entrarem (10 que saíram e igual número que entraram ao longo da temporada), o treinador é o mesmo, só mudou o adjunto. Há que reflectir sobre este projecto que envolve investidores, sócios e Município.

Classificação à 12ª Jornada

1º Eléctrico 23 Pontos; 2º Arronches e Benfica 22 Pontos; 3º Estrela de Portalegre, 20 Pontos (menos um jogo); F.C. Mosteirense 19 Pontos (menos um jogo). Ainda tudo é possível porque o futebol está sempre a surpreender-nos. Oxalá o Arronches e Benfica volte ao Campeonato de Portugal de onde todos acreditámos na sua permanência.

(Fernando Neves Marques|Créditos-Rádio Portalegre.

Σχόλια


bottom of page