top of page

FUTEBOL – DAVID, O ‘HERÓI’ DO ARRONCHES…NUM JOGO POUCO CONSEGUIDO

No futebol não há lógica, e isso ficou provado com a vitória do Arronches e Benfica na 12ª Jornada da Série C do Campeonato de Portugal por 1-0 frente ao G.D. Alcains.

No entanto nessa mesma falta de lógica, está um punhado de jogos em que o Arronches podia ter ganho ou empatar e isso não aconteceu. Hoje houve como que uma espécie da ‘lei da compensação’.

Se nos primeiros minutos o Arronches esteve em plano que deixava antever que as coisas podiam tomar outro rumo, em especial depois do golo de Maga, o Alcains foi à procura do empate. Deu mais espaços para o Arronches poder jogar em especial pelos corredores laterais por onde foi canalizada a maioria das acções ofensivas, para abrir a defesa coesa do adversário.

Mas parece que tudo se passou ao contrário, com os visitantes a ganharem mais segundas bolas, mais agressivos nos duelos, agressividade que em algumas situações foi para além do normal, mas que o árbitro João Soares (AF de Setúbal) não soube controlar ao guardar os amarelos no bolso.



O Alcains foi crescendo e empurrou o Arronches para o seu reduto defensivo, trocando bem a bola com poucos toques e causando apuros que por vezes Alemão, Frank (que bom jogo), Bairon ou Cipriano iam resolvendo. Em último análise, o guarda-redes David que se converteu no ‘herói’ improvável com um par de defesas que assegurou o resultado.

Com as substituições no segundo tempo, o Arronches e Benfica passou a controlar o jogo mas, continua a faltar o finalizador e foi 'sofrer' até ao apito final. Com todo o respeito pelo ser humano mas, em minha opinião, que vale o que vale, falta qualidade a Sambu, quer na recepção e passe como na decisão, embrulhando-se muitas vezes com a bola, não lhe faltando contudo, o mérito do seu enorme esforço.

Ao fim e ao cabo, em dia de final do Mundial, o Arronches e Benfica deu uma alegria aos que preferiram ver o jogo no ‘Francisco Palmeiro’ do que ficar em casa a ver a Argentina vencer a França e a consagração de Leonel Messi.


(Fernando N. Marques|Fotos-Notícias de Arronches)

bottom of page