top of page

Futebol – Dérbi fica empatado

O Sport Arronches e Benfica recebeu hoje, no Estádio Municipal ‘Francisco Palmeiro’ o F.C.Mosteirense para disputarem o dérbi referente à 6ª Jornada da Taça Comendador António Costa, da Associação de Futebol de Portalegre (AFP).

O jogo despertou interesse e os adeptos ou simpatizantes, de um ou outro lado, tomaram assento nas bancadas em tarde algo fria.

O jogo teve arbitragem de José Jesus, com um desempenho muito correcto. Ambas as equipas a jogarem no seu modelo habitual com algumas nuances, que permitiram uma primeira parte com algum equilíbrio, inclusive o Arronches podia ter marcado aos 40’, salvando Janela com uma boa defesa. Também o Mosteirense teve essa oportunidade mas, nem uma nem outra equipa estiveram felizes na finalização, e o intervalo chegou com o marcador num nulo.



Já na segunda parte o Mosteirense teve da parte de Luís Macedo o reforçar a linha média e a defesa muito solidária e foi empurrando o Arronches e Benfica para um bloco mais baixo. João Trindade optou por buscar a profundidade, aproveitando a maior mobilidade dos seus jogadores da frente, ainda teve duas ocasiões de fazer funcionar o marcador mas, o domínio foi do Mosteirense com uma melhor ligação nas transições entre os seus médios e os homens que chegavam à área do Arronches. Oiça aqui a análise de António Parente da Rádio Portalegre.

Um jogo que ficou além das expectativas de um dérbi, em que temos para nós, que o Arronches e Benfica com um plantel mais vasto e de qualidade, tem forçosamente que jogar um pouco mais, ser mais dominante para alcançar os objectivos que traçou para esta época, ou seja, voltar ao Campeonato de Portugal. Aqui as declarações de João Trindade.

Outros Resultados:

 ‘Os Gavionenses’ 5 – 0 Hispanolusa; Gafetense 3 – 3 Eléctrico.


(Redacção|Fotos-Notícias de Arronches)

Commenti


bottom of page