FUTEBOL CLUBE MOSTEIRENSE APRESENTA EQUIPA AOS SÓCIOS

O Futebol Clube Mosteirense apresenta amanhã no Campo da Basteira pelas 16 horas, a sua equipa aos sócios, que vai disputar a época de 2021/22.


Aproveitámos a oportunidade para falar com o seu presidente Fernando Martins, sobre o que se perspectiva para a nova época que está preste a começar.

Fernando Martins começou por nos dizer que “ há que lamentar esta crise que temos vivido em que ao desporto de uma forma geral e muito em particular no interior do país, muito sofreu com a interrupção da actividade desportiva, em especial o futebol que é o nosso caso. Desejamos a retoma do pós Covid e que as coisas voltem à normalidade. Acho que éramos felizes com tudo isto e só agora damos pela sua falta”.

Perante o aproximar do arranque da Liga ‘Francisco Gil’ da Associação de Futebol de Portalegre, o Mosteirense deu início à sua preparação “mantendo a equipa técnica com o treinador Jorge Moura e os adjuntos Raul Burrica e o Rui do Carmo. Na equipa houve algumas alterações. Desde há dois três anos, temos vindo a renovar a equipa, porque alguns por opção saíram, outros terminaram e temos optado por gente mais nova, com ligação ao concelho de Arronches e em especial à freguesia. Neste momento temos três ou quatro jogadores dos Mosteiros para integrar a equipa com alguma qualidade”, afirmou.

Perante a dificuldade em reunir um número mais expressivo de equipas para disputar o Distrital de Portalegre, neste momento resumido a nove equipas, o presidente do F.C.M., tem uma resposta para isso porque “ queiramos ou não, estamos numa zona do interior, despovoada. Se a tudo isso juntarmos a conjuntura do Covid, que não foi benéfico para o futebol, basta ver que com esta paragem, houve equipas de juniores que durante duas épocas não jogaram, e agora são seniores sem terem disputado um campeonato de juniores. Houve muitos jovens que deixaram de jogar futebol porque perderam o entusiasmo”, acrescentou.

A preparação da equipa começou com um jogo em Villar D’El Rey (Espanha), com o Bencatel e com o Crato. Quanto ao futuro Fernando Martins é peremptório ao afirmar que “ o nosso compromisso vai no sentido que temos para com a nossa freguesia e com o desporto. Vamos ter actividade aqui na freguesia de 15 em 15 dias com os jogos e durante a semana com os treinos. Este é o nosso compromisso, pois não podemos prometer algo que depois não vamos poder cumprir. Não precisamos de provar nada a ninguém, pois já fomos campeões por três vezes”, concluiu.