FUTEBOL C.P.– A vitória esteve nos pés de Maga…
A contar para a 9ª Jornada do Campeonato de Portugal, o Sport Arronches e Benfica recebeu no Municipal ‘Francisco Palmeiro’ o Atlético Clube Marinhense e empatou a zero golos.

Antes do início do jogo cumpriu-se um minuto de silêncio pelo falecimento do bibota Fernando Gomes, internacional que jogo no Porto, Sporting e na MLS (USA).
O Arronches e Benfica (3-4-3) alinhou com: David (gr), Aliú, Cipriano e Frank na defesa; Pedro, Tiago, Bairon e Kakuba no centro e na frente David, Maga e Gui.
O Marinhense apresentou (4-2-3-1): Bozinoski (gr), Musa, Litos, Miguel Batista, Souza, Gonçalo, Luís Oliveira, Vinagre, Rui Jorge, Ruben Coelho e Leo.
O Sport Arronches e Benfica uma vez mais, tudo fez para vencer o jogo no seu reduto, acabando por conseguir somar mais um ponto com este empate. Contudo os três pontos que lhe permitiam subir mais um degrau na zona dos ‘aflitos’, esteve nos pés de Maga.
Quando o SAB dominava completamente o encontro, com bastante presença na área do Marinhense, o árbitro Nelson Hermosilla, da Associação de Beja, apontou para a marca dos onze metros, por falta sobre um jogador do Arronches e Benfica.
Nos pés de Maga estava a oportunidade do Arronches e Benfica se colocar na frente do marcador. O experiente guarda-redes internacional Macedónio Bozinoski, acabou por defender a bola cujo lado foi algo denunciado. Naturalmente que Maga (fez o melhor que pensava) nunca ouviu o ‘King’ Eusébio dizer: “quando tiveres duvidas em bater um penalti, remata para o meio e com força”, não sabemos se resultaria…
Com o resultado a zeros as equipas foram para o intervalo e no regresso o Marinhense de Rui Sacramento veio mais pressionante, obrigando o SAB a defender mais atrás.
João Trindade respondeu introduzindo outras dinâmicas e colocando em jogo alguns dos seus jogadores que estavam no banco. O Arronches e Benfica, voltou a ganhar mais segundas bolas, pressionando melhor no meio campo e chegando por vezes com perigo à área do Marinhense…continua a faltar o tal ponta de lança. Não é fácil aos bons estarem na disposição de vir para o Alentejo, mesmo com as condições que o clube lhes possa oferecer.
O árbitro da Associação de Beja que fez uma excelente 1ª parte, teve alguns momentos na segunda em que se deixou influenciar pelos jogadores visitantes na simulação de quedas, mesmo que tenha exibido dois cartões amarelos ao banco do Marinhense, por protestos.
Como nota final destacar duas ou três defesas de David que manteve o empate.